Internet Explorer 6 está quase morto (E já vai tarde)

Postado por Luiz Otávio em 04/01/2012 às 12:45:43 na categoria Notícias

Se você é um usuário que ainda utiliza o Internet Explorer 6 para navegar na Internet, provavelmente não deve utilizar muito a Internet ou não sabe muito sobre informática. Ele é um dos maiores temores dos desenvolvedores Web por não ser compatível com a maioria das funções existentes hoje no mercado.

HTML5, CSS3 e Javascript seriam os responsáveis por deixar a Internet melhor, sites poderiam ser desenvolvidos com mais recursos e o desenvolvedor não precisaria ficar corrigindo os famosos "stupid IE6 bugs". Nós aqui do TEO por exemplo, ao desenvolver cada template, precisamos analisar se tudo vai funcionar no IE6 também e às vezes deixamos várias coisas de lado justamente pelo IE6 não conseguir entender o que queremos.

Pronto, depois de ter desabafado um pouco, vamos entender o que realmente está acontecendo.

Depois de sofrer críticas ano após ano durante 10 anos, a Microsoft finalmente comemorou o enfraquecimento do IE6 nos EUA. Segundos pesquisasda própria companhia, o navegador agora é utilizado por menos de 1% dos habitantes dos EUA.

A Microsoft até fez um bolo para comemorar a morte do browser com os dizeres: "HTML5 (logo) - Adeus IE6!".

Goodbye IE6!

No Brasil ainda temos alguns campeões que, não sei como, conseguem utilizar o IE6 para navegar na web, aqui chegamos a 1,4% da população que tem acesso à Internet.

Se você está lendo este artigo agora utilizando o IE6, acesse nossa área de "Navegadores" e escolha um outro, isso fará um bem enorme para a humanidade online smiley.

Mais sobre: Internet Explorer 6 Quase Morto

Mais sobre "Notícias"

Ver tudo sobre "Notícias"

Comentários

Ainda não existem comentários nesse artigo, deixe sua opinião no formulário abaixo.

Comentar

Nome *:
Email *:
Twitter (@nomedoseuusuario):
Quanto é *?
Comentário *:
Campos Obrigatórios *

Copyright © 2011 todoespacoonline.com ®. Todos os direitos reservados.