Barra de tarefas, Menu iniciar e barra de Ferramentas do Windows 7

Como todos já devem ter notado, a barra de tarefas do Windows 7 é um pouco diferente do que as versões anteriores. A diferença mais visível é que os atalhos aparecem apenas com ícones dos programas e não há nenhum texto, mas isso pode ser modificado.

Para acessar as configurações da barra de tarefas do Windows 7, abra o menu iniciar e digite "Personalizar barra de tarefas" e pressione a tecla "Enter" .

Personalizar

Ou apenas clique em uma área em branco da barra de tarefas e clique em "Propriedades", assim você acessa a página de configuração da Barra de tarefas, Menu iniciar e Barra de Ferramentas do Windows 7. Logo que você abre as propriedades, você encontra uma tela como a imagem abaixo:

Menu

Nela você poderá fazer suas configurações como nas versões anteriores do Windows, todavia, vamos falar um pouco de cada opção.

Aparência da barra de tarefas

Na opção de aparência da barra de tarefas do Windows 7, você tem as opções já conhecidas das versões anteriores.

A opção "Bloquear a barra de tarefas", serve para que você ou qualquer outro usuário, não possa mover a barra e nem o tamanho das áreas dela. Com está opção marcada, apenas será possível mover a barra de tarefas usando a opção "Local da barra de tarefas", onde você altera o posicionamento para a parte inferior, esquerda, direita ou superior (o comum é usar a barra de tarefas na parte inferior da tela, mas você pode modificar as configurações e usar onde achar melhor);

Posição do menu iniciar

A opção, "Ocultar automaticamente a barra de tarefas", faz com que ela desapareça quando você não estiver com o mouse posicionado na parte em que ela está. Se você marcar esta opção, ela vai desaparecer, mas basta passar o mouse sobre o local onde ela estava e ela aparece novamente, isso é bom para usuários que gostam de mostrar apenas o papel de parede, se você desmarcar a opção "Mostrar ícones da área de trabalho" clicando com o botão direito do mouse em qualquer área em brando da área de trabalho acessando a opção Exibir, terá uma área de trabalho "limpa", sem ícones ou barra tarefas.

Propriedades

A opção "Usar ícones pequenos" não é marcada por padrão, mas você pode selecionar a caixa ao seu lado e deixar os ícones bem menores do que o normal, mas fica bem feio, vai por mim.

ìcones

Em "Local da barra de tarefas", como eu já citei a pouco, é usada para o posicionamento da barra. Já em "Botões da barra de tarefas", você pode optar por colocar (ou não), os rótulos (título) no atalhos fixados nela.

Área de notificação

Para você que não sabe, a área de notificação mostra os programas que foram iniciados, é aquela barra que mostra os ícones ao lado do relógio do Windows.

System Tray

Clicando no botão "Personalizar...", você escolhe quais programas vão ficar ocultos e quais serão exibidos. Marcando a opção "Sempre mostrar todos os ícones e notificações na barra de tarefas", você não mais poderá ocultar nenhum ícone, todos os programas iniciados serão mostrados na área de notificação.

System Tray - O seu ícone ao lado do relógio do Windows

Aero peek

Você pode usar o aeropeek para visualizar temporariamente a área de trabalho quando você passar o mouse sobre o ícone "Mostrar área de trabalho", para isso, marque a opção "Usar Aero Peek para visualizar a área de trabalho". O ícone "Mostrar área de trabalho", fica do lado direito do relógio do Windows.

Menu Iniciar

Menu iniciar

Mudando para a aba "Menu iniciar", você pode encontrar as configurações para ersonalizar a aparência e o comportamento dos links, ícones e menus. Fica a seu critério. Um pouco abaixo, você escolhe o que o botão de desligar o computador faz quando você o pressiona, não é aconselhado modificar estas configurações se você realmente não precisar. em "Privacidade", você escolhe se deseja ou não armazenar os programas e arquivos abertos recentemente no menu iniciar, também fica a seu critério.

Desligar

Barra de ferramentas

Na aba "Barra de ferramentas" você escolhe o que deseja mostrar na barra de ferramentas do menu iniciar. A opção mais interessante que eu achei, foi mostrar a área de trabalho, já que mostra tudo o que eu tenho no meu desktop.

Windows 7

Pronto, agora você conheceu um pouco melhor mais uma das partes do Windows 7, não perca as próximas postagens, ainda vou falar muito do novo sistema da Microsoft.

Tags: Windows 7 Menu Iniciar Como Modificar Personalizar


Comentários