Como remover o Windows 8 do Dual-Boot com Windows 7

Tutorial mostra como remover (desinstalar) o Windows 8 do Dual-Boot com outra versão do sistema, como o Windows 7 por exemplo.

Muitas pessoas já instalaram o Windows 8 em dual-boot com o Windows 7, e muitas delas já estão procurando uma maneira de remover o sistema e voltar tudo como estava antes. Saiba que isto não é muito complicado, você pode fazer isso em dois passos simples, no primeiro você formata seu HDD ou partição que contém o Windows 8, e em seguida remove a opção de boot do sistema, tudo muito prático e rápido.

Note que para seguir este tutorial, será necessário ter conhecimento mais avançado sobre instalação e recuperação do Windows 7, embora não tenha acontecido nenhum problema em nossos testes, isto pode falhar e causar danos ao boot do sistema fazendo com que o computador pare de inicializar.

Outro fato que é muito importante, é que como vamos formatar a partição que tem o Windows 8 instalado, então será necessário copiar todos os seus dados pessoas da mesma e passar para um outro local mais seguro.

Depois de ter copiado todos os seus dados pessoas da partição que tem o Windows 8 e ter certeza que deseja desinstalar o sistema, faça logon com o seu Windows 7 no computador e vamos para o tutorial.

Desinstalando o Windows 8

Passo 1: Abra a opção "Computador" do seu Windows 7, clique com o botão direito do mouse sobre a partição que tem o Windows 8 e pressione a opção "Formatar" (Format).

Formatar Windows 8

Passo 2: Baixe o software BOOTICE, para remover a opção de boot do Windows 8 da inicialização do seu computador. O software não requer instalação, basta descompactar a pasta que você baixou e executar o arquivo, então abra o aplicativo e selecione a aba "BCD Edit"

BCD Edit

Passo 3: Clique em "View / Edit", selecione o Windows Developer Preview na caixa da esquerda e pressione o botão "Del" para remover o Windows 8 da inicialização do sistema.

BCD Edit Del Windows 8

Pronto, agora se você fez uma instalação pura do Windows 8 e ficou apenas com ele, será necessário utilizar o DVD de outro sistema para remover o Windows 8 e instalar o mesmo.

Tags: Como Remover Windows 8 Dual-Boot Windows 7


Comentários