Como utilizar o iCloud em um PC com Windows

Tutorial mostra como utilizar o iCloud da Apple para iPhone, iPad ou iPod Touch em qualquer PC com o Windows instalado.

Se você tem um iDevice da Apple, provavelmente já deve ter atualizado o aparelho para a nova versão do sistema operacional, o iOS 5. Ontem até fizemos um tutorial aqui no TEO falando sobre Como atualizar seu iPhone, iPad ou iPod em novo computador sem perder os dados.

Caso tenha atualizado seu aparelho, provavelmente você notou que existe um novo serviço disponibilizado pela Apple, o iCloud. Como o próprio nome do recurso indica, o iCloud dará a possibilidade do usuário acessar seus dados em qualquer aparelho através da nuvem (Internet).

São 5GBs de espaço para você salvar o que quiser (do seu aparelho) gratuitamente, caso tenha necessidade de mais espaço a Apple da a possibilidade de realizar a compra de maneira simples e rápida.

Para utilizar o iCloud em um computador com o Windows, você terá que baixar um aplicativo da própria Apple chamado iCloud Control Panel, então baixe o aplicativo e vamos iniciar o nosso tutorial

iCloud no Windows

Depois de baixar e instalar o iCloud Control Panel, você precisará fazer o login com um Apple ID (o mesmo que você utiliza na iTunes Store).

Login Apple iCloud

Depois de realizar o seu login, você verá que é possível sincronizar emails, contatos e o calendário do seu Outlook, além de ter a possibilidade de incluir seus Bookmarks (favoritos) do Internet Explorer 9 ou do Safari, além de poder sincronizar suas fotos com o seu iDevice via Internet.

iCloud no Windows

Você também pode modificar as configurações dos favoritos e das imagens, trocando respectivamente de navegador ou as pastas que serão sincronizadas com seu Windows.

Internet Explorer

Pastas

Viu como é simples?

Tags: Como Utilizar iCloud PC Windows


Comentários