Como reparar "Falta bootmgr" no Windows 8

Tutorial mostra Como reparar o erro "Falta bootmgr" quando o Windows 8 deixa de iniciar normalmente.

Se isso ainda não aconteceu com você, provavelmente ainda está por vir: Um belo dia você liga o seu computador pela manhã e o Windows 8 simplesmente mostra aquela mensagem "BOOTMGR is missing" ou no bom e velho português "Falta BOOTMGR". Antes de ler este artigo você tentaria reiniciar o sistema milhares de vezes para ver se tudo voltava ao normal, pensaria em fazer backup e formatar o PC ou ainda ligar para um técnico de sua confiança, que iria cobrar alguns trocados para fixar o problema, saiba que isso não é necessário e você vai descobrir o motivo.

O Windows 8, assim como qualquer outro sistema operacional, tem métodos de reparação nativos para corrigir a maioria dos problemas, praticamente todos eles, você só precisa de um DVD de instalação e saber o que fazer com ele, veja como;

Download da ISO do Windows 8

Como eu disse, para continuar a seguir este tutorial você vai precisar da ISO de instalação do Windows 8, e para sua sorte ela ainda é gratuita e você só vai precisar de bastante tempo para realizar o download.

Nós já falamos sobre como baixar a ISO do Windows 8 aqui no TEO, abaixo está o link para o artigo:

Iniciando a instalação do Windows 8

Calma, nós não vamos formatar o seu computador, mas você precisa iniciar a instalação para reparar seu Windows 8. Veja bem o que eu disse, apenas "INICIE" a instalação.

No tutorial que está no link abaixo, descrevi como instalar o Windows 8, no entanto você só precisa seguir os passos de 1 a 5.

Lembre-se de não clicar em "Install now"!

Reparando a instalação do Windows 8

Passo 1: Na primeira tela clique em "Repair your computer" (Reparar seu computador);

Reparar a instalação

Passo 2: Agora clique na opção "Troubleshoot" (Solucionar problemas);

Reparar

Passo 3: Clique em "Advanced Options" (Opções avançadas);

Opções avançadas

Passo 4: Clique em "Command Prompt" (Prompt de comando);

Prompt de comando

Passo 5: Agora você precisa saber onde está a pasta de instalação do seu Windows, normalmente ela fica em "C:\", mas no meu caso está em "D:\", então digite o seguinte comando:

cd d:/Windows

Modifique o "d:" para o drive em que está o seu Windows 8, "c:", "e:", "f:" e assim por diante.

cd c:\windows

Passo 6: Agora que você está dentro da pasta do Windows 8, é só iniciar o processo de correção do problema, então digite os seguintes comandos:

bootrec /fixboot

Pressione "Enter";

bootrec /fixmbr

Pressione "Enter";

Reparando

Pronto, reinicie o computador e veja se o problema foi corrigido, caso contrário, volte no prompt de comando e na pasta do Windows como fizemos do passo 1 a 5, e digite o comando:

chkdsk /f /r

Agora sim o problema foi totalmente corrigido.

Via W7Themes

Tags: Como Reparar Falta bootmgr Windows 8


Comentários