Undelete recupera arquivos apagados no Android

Undelete é um aplicativo que ainda está em fase beta, mas que promete algo que é totalmente tentador: "Recuperar arquivos excluídos do seu Cartão de Memória ou da Memória Interna do seu Smartphone com Android".

Quando apagamos arquivos em nossos dispositivos, seja no computador, tablet, Smartphone ou qualquer outro, normalmente seu conteúdo não é apagado literalmente, o sistema marca a parte da memória que era ocupada pelo programa "apagado" como um local onde é possível gravar, assim enquanto você não gravar outra coisa no local onde estava este arquivo, ele ainda vai estar lá não sendo exibido no sistema.

O Undelete faz a leitura das áreas da memória que estão marcadas como "espaço disponível" e recupera as partes dos arquivos que estão presentes nelas, caso consiga montar o arquivo por completo, será possível recuperar o mesmo sem danos.

Com isso é possível recuperar Fotos, Músicas e Arquivos no seu Cartão SD ou na Memória Interna do seu aparelho.

O Undelete promete ser rápido no scan, recuperar qualquer arquivos que não tenha sido sobreposto por outro, apagar arquivos definitivamente e recuperar imagens, vídeos, músicas e arquivos binários.

Por enquanto ele trabalha apenas com FAT, mas o desenvolvedor diz que pode criar uma versão especial para EXT4.

UndeleteUndelete

Note que o Undelete ainda está em fase beta e seu desenvolvedor não garante que todos os arquivos possam ser recuperados, mesmo assim, em testes realizados aqui no Galaxy S com Android 2.3.4, consegui recuperar todos os arquivos sem problemas.

Download

Você pode baixar o Undelete no link abaixo:

Download Undelete Beta (Fahrbot Mobile)

Tags: Undelete Recupera Arquivos Apagados Android


Comentários