Cuidado! Você pode ficar sem internet no dia 9 de julho

dnschanger-google

No ano passado foi descoberto um malware, chamado DNSChanger, que altera as configurações de DNS dos computadores e, redireciona os usuários para sites maliciosos. Segundo pesquisadores, essa ameaça on-line infectou mais de 4 milhões de computadores em todo o mundo, pensando numa forma de impedir o avanço desse malware, dia 9 de julho todos os computadores infectados com o DNSChanger perderão a conexão com a internet. Essa medida será tomada para que o FBI feche os servidores maliciosos que ainda estão ativos.

Em novembro de 2011, a organização sem fins lucrativos, Internet Systems Consortium, conseguiu apreender servidores de DNS maliciosos usados pelo malware e substituiu por servidores seguros. Com isso livrou boa parte dos computadores infectados, no entanto, estima-se que 500 mil máquinas ainda estejam com o DNSChanger. Nessa mesma ação, um grupo de pessoas foram presas pelo FBI e pela polícia da Estônia com suspeitas de envolvimento na disseminação do malware.

A gigante das buscas pretende ajudar esse pessoal que está com o DNSChanger. A iniciativa feita pela empresa funcionará da seguinte maneira: ao realizar uma pesquisa no Google, o usuário que estiver infectado pelo DNSChanger receberá um aviso com instruções para solucionar o problema.

Via: Neowin.

Tags: Cuidado! Você pode ficar sem internet dia julho Geral


Comentários