Como desativar o acesso aos Papéis de Parede do Windows 7

Você tem muitas pessoas em casa que se utilizam do mesmo computador e não gosta que os usuários alterem seus papeis de parede? Bom, você tem uma opção bem simples para fazer com que ninguém altere seu papel de parede, basta utilizar o Editor de Diretiva de Grupo Local do Windows 7, ou até mesmo o Editor do Registro do sistema.

Além de editar funções de segurança do seu computador, você também poderá editar certas funções que podem ser bem interessantes para a administração do seu computador no dia-a-dia.

Como bloquear alteração dos Papéis de Parede via gpedit.msc

Como, mostramos anteriomente, é bem fácil acessar o Editor de Diretiva de Grupo Local do Windows 7 e criar um atalho para que sua administração do sistema seja mais facilitada, entretanto, vamos rever como acessar o Editor de Diretiva de Grupo Local do Windows 7:

Abra o Menu Iniciar do sistema, e digite gpedit.msc no campo de buscas, feito isso pressione a tecla Enter do seu teclado.

Editor de Diretiva de Grupo Local GPEDIT.MSC

Para impedir a edição dos seus papéis de parede da área de trabalho do Windows 7, navegue até o seguinte caminho:

Configurações do Usuário > Modelos Administrativos > Painel de Controle > Personalização

Editor de Diretiva de Grupo Local GPEDIT.MSC

De dois cliques sobre a chave Impedir a alteração de plano de fundo da área de trabalho, marque a opção Habilitado e depois clique em Ok.

Editor de Diretiva de Grupo Local GPEDIT.MSC

Tente alterar seu papel de parede agora!

Editor de Diretiva de Grupo Local GPEDIT.MSC

Para voltar a ter acesso à alteração de Planos de Fundo da Área de Trabalho do Windows 7, volte à chave e coloque na opção Não-Configurado ou Desativado

Tags: Personalização Windows 7 Papéis de Parede Bloquear gpedit.msc


Comentários