Como "quebrar" a senha do supervisor de conteúdo do IE

Provavelmente você já deve ter visto a opção de supervisor de conteúdo do Internet Explorer.

Então quer dizer que se você esquecer a senha desse aplicativo do navegador, não vai mais conseguir acessar a Internet? Claro que vai! Tudo é possível dentro da informática, a coisa mais simples do mundo é "quebrar" esta senha, para isso siga os passos abaixo (que não são muitos):

1º passo: Clique em Iniciar/Executar, digite "Regedit" sem aspas e clique em "OK", no Windows Vista ou Windows 7, basta digitar "Regedit" sem aspas no campo de buscas do menu iniciar e pressionar "Enter";

supervisor_de_conteudo

2º passo: Dentro do registro navegue até esta chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Ratings, para fazer isto, basta ir abrindo as pastas cujo nome está atrás da barra (\). Então, primeiro abra "HKEY_LOCAL_MACHINE", dentro de "HKEY_LOCAL_MACHINE" encontre "SOFTWARE", dentro de "SOFTWARE" encontre "Microsoft" e assim por diante... até chegar à pasta "Ratings". Dentro da pasta "Ratings", no painel à direita, encontre uma chave chamada "Key", apague está chave e reinicie o seu computador.

supervisor_de_conteudo

3º passo: Agora é só navegar normalmente. O Supervisor de conteúdo ainda vai estar ativado, mas sem nenhuma mensagem, caso queira desativar completamente, clique em "Ferramentas" e depois em "Opções da internet", vá até a aba conteúdo, e desabilite esta opção, você deve criar uma senha e uma dica de senha, digite a senha que achar melhor e clique em "OK".

Pronto, o supervisor de conteúdo foi desativado com sucesso!

Tags: Internet Explorer Tutoriais Colocar Senha Windows


Comentários