Como abrir o Gerenciamento de Discos Rígidos (HD) do Windows 7?

Software de gerenciamento de disco? Que nada, utilize o Gerenciador de discos do Windows para esta função! Muitas pessoas podem não saber disso, mas, o Windows XP, Vista e Windows 7 (além dos servers 2003 e 2008), trazem um aplicativo excelente para que você possa gerenciar seus discos de maneira simples, útil e rápida. Com ele é possível, diminuir volumes, juntar duas partições, formatar, modificar a letra do drive, criar novas partições, excluir uma partição, converter discos em dinâmicos, entre outras várias funções. Além disso, a aplicação vem instalada no sistema, isso quer dizer que você não precisa baixar nada para fazer suas alterações, basta acessar o Gerenciamento de Discos e pronto!

Quer saber como? Então siga o tutorial (muito longo e difícil abaixo);

Como acessar o diskmgmt.msc do Windows 7


Viu? O título já fez mais da metado do nosso tutorial, mas vamos ver mais detalhes:

1º - Abra o "Menu Iniciar", e digite no campo de busca "diskmgmt.msc" sem aspas. Ou se preferir, abra o comando "Executar" e digite "diskmgmt.msc" sem aspas no campo de texto, feito isso pressione a tecla "Enter" do seu teclado e pronto!

Você estará dentro do gerenciador de discos do Windows. Assim você pode editar suas partições ou volumes inteiros como quiser!

Tags: Windows 7 Windows Gerenciamento de discos diskmgmt.msc


Comentários