Como criar Imagem ISO de Pastas

Para usuários que gostam de fazer backup do seu computador, principalmente se este backup estiver em uma pasta, existe uma forma bem simples de fazê-lo em apenas alguns segundos, ou que não seja backup, se você quiser simplesmente emular um drive de CD ou DVD no seu computador, com certeza você vai precisar criar imagens *.ISO, por isso vamos aprender como criar a famosa imagem ISO diretamente de pastas do seu computador.

Mas o que são imagens *.ISO mesmo?

Uma imagem não é nada mais do que criar um "espelho" das pastas ou arquivos desejados, isto é muito utilizado para quem gosta de salvar seus CDs ou DVDs de uma forma compacta e fiel à mídia original.

Também é muito útil para emuladores de CD ou DVD, já que a maioria deles tem a opção de emular uma Imagem .ISO.

O .ISO é simplesmente a extensão que o arquivo será salvo, exemplo: Para a pasta "Utilitários" a imagem ISO ficaria "Utilitários.iso", vale lembrar que é necessário utilizar um programa para descompactar a pasta e rodar os arquivos presentes nela, o WinRAR faz isso muito bem.

Criando imagens .ISO de pastas do computador

Para criar suas imagens, será necessário utilizar um software que fará todo o serviço, por isso, baixe o IsoCreator no link para download abaixo:

Baixar Iso Creator

Depois de baixar e instalar o aplicativo acima, execute-o e vamos ao tutorial;

Com o IsoCreator aberto, selecione "Browse..." na primeira opção "ISO File Path", e escolha o local e nome do arquivo que será gerado;

IsoCreator

Feito isso, clique em "Browse..." na segunda opção e escolha a pasta que será compactada para a imagem .Iso;

IsoCreator

Agora é só clicar em "Start" e aguardar o fim!

Muito simples.

Tags: ISO Pastas Imagem Imagem ISO


Comentários