Como remover uma entrada do About:Config do Firefox

No navegador de Internet Firefox, existe uma opção de configuração avançada chamada About:Config, utilizando esta opção, você pode configura praticamente tudo no navegador, até mesmo coisas que não podem ser configuradas utilizando a interface do navegador.

Para acessar o About:Config, basta abrir o navegador e digitar "about:config" seu aspas na barra de endereços do Firefox, com isso você verá a mensagem abaixo:

"A modificação destas configurações avançadas pode prejudicar a estabilidade, a segurança e o desempenho deste aplicativo. Continue somente se estiver seguro do que for fazer."

E então você deve clicar no botão "Serei cuidadoso, prometo!". Isso mostra a gravidade das alterações no About:Config do Firefox, mas existem milhares de tutoriais em site da Internet (incluído o nosso), que mostram várias maneiras de deixar o navegador mais rápido, melhorar o desempenho, ou remover alguma função, utilizando justamente o "About:Config".

Se por algum motivo, você fez alguma coisa errada o navegador pode criar ou editar algumas chaves que podem fazer com que ele pare de funcionar, normalmente, ele descarta chaves erradas e inicia normalmente, mas em alguns casos, pode ser que isso não aconteça e você tenha que excluir essa chave manualmente. Se isso acontecer com você, então você vai no about:config e remove a entrada, certo?

Errado! O about:config, não da opção para remover entradas, então aqui entra este tutorial. Para remover as entradas, siga os passos abaixo:

1 - Feche o Firefox;
2 - Abra o comando executar (Windows + R) e digite:

%APPDATA%\Mozilla\Firefox\Profiles\

3 - Verifique qual é o seu perfil e entre nessa pasta;
4 - Dentro da pasta do seu perfil, encontre "prefs.js" e abra em um editor de textos;
5 - Encontre a entrada que deseja excluir e a linha completa (do início ao fim);
6 - Salve o arquivo e abra o navegador.

Mas lembre-se, faça isso só se estiver seguro do que está fazendo!

Tags: About:Config Firefox


Comentários