Os melhores comentários da semana - Quem vai ganhar um Pendrive?

Você que ainda não sabe, aqui no TEO, toda semana estamos doando um Pendrive de 4GB para os melhores comentaristas. Você também pode ganhar um, para isso, basta comentar em nosso site, não precisa de cadastro ou coisa parecida, só seu nome e email e pronto, você já estará concorrendo (Veja todo o regulamento).

Abaixo, você verá os comentários que nos chamaram atenção na semana:


Ítalo Moisés: Com a chegada do novo Ubuntu, a comunidade espera que ela faça o mesmo que as versões anteriores fizeram: trazer novos usuários para o mundo Open Source/Linux.
O Ubuntu mostrou que é possível o que antes parecia impossível: utilizar um sistema Linux de forma prática e mantendo as mesmas características que tornam os sistemas GNU/Linux os mais estáveis e confiáveis do mercado.
Confesso que em relação a versão 10.04, a Marverick Meerkat não trará tantas inovações quanto a sua antecessora mas, ela ainda assim é a melhor solução para encorajar a entrada de novos usuários linux no mundo da informática.
Viva a Liberdade! Viva a Comunidade! Viva ao Ubuntu 10.10!


Artigo: Contagem regressiva para a chegada do Ubuntu 10.10 (Abrace a campanha)



Reinaldo: Faz dias que estava procurando fontes sobre jQUERY, encontrei muitas mas não entendia muito bem e este mini curso foi muito massa bem explicado e bem fácil de entender.Sem dúvidas vai ser a base para um futuro aprimoramento.
Parabens continue assim!!!


Artigo: Como instalar e utilizar o jQuery e suas funções [mini - curso grátis]



Hugo: Bom este programa e muito bom, o foda e que ja tem países que querem bloquear ele, porque diz eles que então invadindo a privacidade das pessoas.
Isto foi falado ate no Jornal Nacional.

Olha só a matéria:

Denúncia: Google Street View invade privacidade e captura dados de usuários
2010-05-20 16:32
Quer dizer que a Google andou por aí invadindo as redes privadas sem senha pelo mundo afora?
Ou seja, eu não posso me aproveitar de uma rede privada sem senha para me conectar a internet, mas a Google pode sair por ai com seu carrinho captando os sinais e os dados transmitidos, colocar em um banco de dados e usar como quiser...

Excelente modelo Google, inclusive é o tipo atitude bastante Minority Report que agências como CIA e FBI podem passar a adotar para "impedir que crimes aconteçam".

Cuidado senhores internautas, se tem redes sem fio em casa considerem torna-las mais seguras.
Existem diversos sites que explicam como faze-lo.
Sito um: www.abusar.org, que é da Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido.

Não permitam que mega-corporações vasculhem a sua vida.
Segue notícia abaixo.

Google será investigado por captura de informações confidenciais pelo Street View

Não é de hoje que o Google vem enfrentando problemas com o seu serviço de captura de imagens, o Street View. A ferramenta, lançada em 2007, tem sido alvo de várias críticas por publicar fotos sem preservar a identidade dos indivíduos e por captar imagens por cima de grades e muros de propriedades privadas. E na semana passada, o buscador admitiu que, por “engano”, os carros do serviço não estavam capturando apenas imagens, mas também informações privadas e totalmente confidenciais trasmitidas pelas redes wi-fi.

Depois dessa declaração, as autoridades de proteção de dados da Espanha, Itália e Alemanhã estão se mobilizando para apurar o caso. Na Espanha, a investigação foi anunciada com um pedido de bloqueio de toda a informação recolhida pelos carros do Street View.

De acordo com a Reuters, uma porta-voz do Google Itália disse que a companhia está contatando reguladores nos países afetados para discutir como eliminar os dados, que o grupo disse nunca ter utilizado. Além de Espanha, Itália e Alemanha, EUA, Brasil, França, Hong Kong e China estão enfrentando problemas com o serviço.

O governo brasileiro ainda não se pronunciou sobre o caso.


Artigo: Google Street View agora em 3D



japorandy neves: Finalmente vou poder me libertar daquele endereço blogspot, que, apesar de ser grátis, exibe esse blogspot no endereço.

Com esse encurtador posso divulgar um endereço mais bonito.

Outro gol pro Google.


Artigo: Encurtador de urls do Google ganha site



João Paulo C F Longo: Esse é um dos grandes problema do Android como plataforma que ambiciona se tornar um padrão, uma referência: Cada fabricante monta seu Android sem a obrigatoriedade de incluir o Android Market e outros recursos. Além disso não podemos esquecer os interesses das operadoras por trás disso.

Isso é um problema? Sem dúvidas. O usuário vai ter uma experiência fragmentada do Android, chegando ao ponto de rejeitá-lo por não saber se o Android 2.2 da fabricante A tem as mesmas funções do Android 2.2 do fabricante B.

A Microsoft sofreu com seus Windows Mobile e agora com seu Windows Phone 7 não pretende cometer o mesmo erro: todos os aparelhos com o sistema terão as mesmas funcionalidade.

Seguindo a lógica da Apple: se você sabe usar um iPhone, você também saberá usar um iPod Touch ou um iPad, pois a experiência do usuário é a mesma, sendo que infelizmente o mesmo não vale para o Android e suas mil variantes.


Artigo: Google lança loja de Apps pagos em 17 países



George: Interessante a parte do código QR.

a técnologia é nova e promete muito, para quem não sabe, QR é um tipo de código de barras, porém mais elaborado e que minclusive já é usado mas ainda não é tão difundido.

Quem quiser experimentar como funciona e possuir um celular Nokia Symbian, um N Series por exemplo, pode baixar um leitor de QR Code e testar essa novidade

nesse site http://reader.kaywa.com/ está disponivel um aplicativo para leitura de QR Code por Symbian, basta fazer o cadastro, baixar, instalar, procurar um QR Code mais próximo e decifra-lo!


Artigo: Encurtador de urls do Google ganha site



lua16sp: otimo tuto cara, vc naum existe!!! rs..

no meu funcionou bacana, podem seguir o tuto pessoal, que da certo "pelomenos na firmwaer Blur_Version.0.12.196.MB501.TIM.en.BR

vlw, ja virei fã desse site, no minimo 2 acessos por dia, rs..


Artigo: Como ter permissão de usuário Root no seu Android - Motorola Quench



Dilton: Parabéns pelos dois modos de se fazer a divisão de arquivos.
Útil tanto para o Windows quanto para o Linux pois pode ser preciso fazer o processo em um local onde vc não tenha uma máquina Linux ou vice versa.
Um grande abraço!


Artigo:
Como dividir arquivos em várias partes



George: Isso é bom principalmente pro pessoal que tem muitos contatos e só quer saber dos principais, essa separação de favoritos ficou muito boa no Windows Live Messenger..

Já que o assunto são os Windows Live, vai uma dica pra quem tem o Windows Live Mail no Windows 7..

Quando instalei, percebi que havia perdido a função de minimizar no tray (cantinho direito embaixo da tela) pesquisei um pouco e descobri a solução que é bastante simples por sinal:

Basta clicar com o botão direito sobre o icone do Live Mail e ir em "propriedades", selecionar a guia "compatibilidade", selecionar a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" e escolher o Windows Vista ali.

Não notei nenhuma perda de desempenho e quando cliquei com o botão direito ali no icone do tray, ali estava a tão querida opção "Ocultar janela quando minimizada" ;)

espero que a dica seja util!


Artigo: Saiba como desativar notificações no Windows Live Messenger 2011



Ze Panda: Tenho um adaptador Bluetooth USB genérico funcionava muito bem no XP, mas no W7 ele de vez em quando da como "Unknown Device" outras da como se faltasse drive e quase nunca aparece normal como Bluetooth.

Por sorte quando isso acontece ele funciona normalmente.

Já tentei trocar de porta USB e descobri que na frontal ela não vai de maneira alguma, já tentei o "BluetoothDriverInstaller" e nada.

Alguma sugestão de teste ou que posso fazer pra ele fixar funcionar normalmente?

Obs.: Olhei a pasta citada não tinha nenhum ".old"


Artigo: Dispositivo USB não é reconhecido no Windows 7 ?



Hugo: Ótimo tutorial, mas para quem quiser fazer isto via web recomendo o Teamviewer.

No site :www.TeamViewer.com
Você acha o downloads para Windows, Linux, Mac.

Para quem é iniciante aqui vai o link de um bom tutorial.

http://www.ccvteam.com/forum/showthread.php?31388-TUTORIAL-Usando-TeamViewer-para-Acesso-Remoto

ou o video:

http://www.youtube.com/watch?v=w0J1HnBkbfQ


Artigo: Como liberar o acesso remoto no Ubuntu



André: Exatamente o que eu estava precisando pois é um computador de uso partilhado onde se eu deixo o usuario do administrador aparecendo as pessoas ficariam tentando descobrir a senha, lógico que ainda existe meios de fazer isso, porem ja inibe pessoas mais leigas

agradeço funcionou 100%


Artigo: Logon clássico no Windows 7



@marlonassuncao: Linux pode não ter a mesma quantidade de progs. que para Rwindoss .. porém existem muitos tais como gimp que substituem tanto quanto .. claro Photoshop tem sua particularidade é um ótimo programa porém ser livre é melhor ainda! =]

e como sou programador Java .. linux is the best! haha'


Artigo: Windows 7 versus Ubuntu 9.10


Não deixe de comentar aqui no TEO, você pode ser o próximo a participar da promoção. Amanhã sai o resultado!

Tags: Pendrive Comentários Semana Promoção Promoções


Comentários