Quem pode ganhar o Pendrive da semana do TEO?

Está chegando agora e não entendeu nada com esse título? Calma, vou explicar... Sabia que você pode ganhar um Pendrive de 4GB por semana aqui no TEO? Isso mesmo, nós enviamos para sua casa e você só precisa aguardar os caras do "Correios"!

Mas por que motivo eu ganharia um Pendrive de 4GB?


Simples, pelo simples fato de você ler as matérias e deixar sua opinião. Basta rolar os artigos até o final, encontrar a sessão de comentários e soltar o verbo, não se preocupe com o entendimento, saiba que ninguém nasce sabendo e estamos aqui para compartilhar informações e nosso conhecimento com você, do modo mais humilde e rápido.

Sempre que possível teremos o maior prazer em resolver seus problemas relacionados a Tecnologia, afinal, quem faz este blog é você!

Infelizmente não temos possibilidade de atender a todos, ou doar um Pendrive para cada um dos leitores, então capriche nas palavras, pois, iremos selecionar os comentários de melhor conteúdo, mesmo que pequenos, mas que venham para agregar conteúdo aos nossos posts.

Veja agora os comentários que estão concorrendo a um Pendrive de 4GB nessa semana:


George: Venho a algum tempo usando o navegador Opera, usei por muito tempo o famoso Firefox até que algum dia, por motivos que até hoje não compreendo, ele começou a ficar muito lento no meu desktop e nem a reinstalação resolvia.

Então resolvi partir para algo diferente, algo novo..
Descartando o IE, fui procurando navegadores e me lembrei que o meu Nokia N series possuia um navegador interessante e resolvi explora-lo no PC, assim sendo, baixei o Opera.

Não faz muito tempo que uso, mas consegui pegar uma fase de grande evolução deste navegador que me atraiu desde o principio, com ótima velocidade e uma enorme quantidade de recursos, entre ele o Speed Dial, aonde eu seleciono as paginas de minha preferencia e crio minha própria pagina inicial.

Sem falar no Opera Link, que quando ativado, salva dados como históricos, Speed Dial e favoritos, permitindo sincronização entre vamos supor, seu desktop, notebook e smartphone, sem falar na possibilidade de formatar qualquer um deles e reinstalar o Opera sem perder essas comodidades!

Sem falar em um gerenciador de e-mails, um compartilhador de arquivo com funcionamento semelhante a um servidor FTP (Opera Unite) entre vaarios outros recursos que valem a pena serem explorados por curiosos como eu!

Em varios testes já derrubou o famoso Firefox e é forte concorrente do Google Chrome ao titulo de melhor navegador da atualidade, sem duvida vale a pena conferir!


Artigo: Opera 10.63 disponível para download



Jairo Luiz de Avila Victoria: Parabéns. Grande tópico, de fundamental ajuda para os usuários novatos.
Simples, didático e objetivo.
Foi a melhor dica que eu já li para usuarios ubuntu.


Artigo: Como saber se meu Ubuntu é 32 ou 64-Bit?



Luis gurgel: Para Gnu/Linux existe uma opção interessante também. Ao invés de ficar buscando um driver específico, recomendo o download do HPLIP(HP Linux Imaging and Printing). Soluciona grande parte dos problemas de compatibilidade com os aparelhos HP.
link: http://hplipopensource.com/hplip-web/index.html


Artigo: Maneira mais simples para encontrar drivers de aparelhos da HP (Iniciantes)



Hugo: Ótimo tutorial, mas tenho que lembrar que nem todo notbook é igual.

Atenção - ao mexer em componentes electrónicos, tenha o cuidado de utilizar uma pulseira anti-estática, ou no mínimo tenha o cuidado de se desmagnetizar antes de proceder à montagem do que quer que seja!

Antes de começar tenha tudo o que necessita à mão, monte a máquina num lugar com muita luz e onde tenha espaço de manobra. De preferência num local onde não estejam a entrar e a sair pessoas (para não se habilitar a acidentes).

DICA- Antes de colocar 0 HD sertifique se ele e IDE OU S-ATA, se for IDE, configure os jumpers. Configure o HD como MASTER.


Artigo: Como trocar o HD (disco rígido) do seu Notebook



Gilberto Junior: Eu sempre fiquei confuso com essas configurações de internet, mas com essa explicação ficou tudo mais fácil. Parabéns pela brilhante didática.

Artigo: Como melhorar o sinal Wi-Fi do seu AP (Frequência - Canal e Posição)



MARCUS VINICIUS DE MESQUITA SILVA: Olá pessoal bom dia!
É a primeira vez que acesso esse portal e achei muito bom! Queria só compartilhar de um probleminha que tive com essa questão de frequência.
Estava tendo esse problema, e precisei alterar a do meu roteador, só que não precisei testar um por um, o manual do meu aparelho telefônico informava qual a frequência que trabalhava, só precisei alterar para uma diferente.


Artigo: Como melhorar o sinal Wi-Fi do seu AP (Frequência - Canal e Posição)



Felipe: LOL!!!! funcionou direitinho no meu galaxy 5!!!!! apesar da baixa taxa de frames na gravação de videos, gravou direitinho o meu android!!!

Artigo: Como filmar/gravar ou tirar Screenshot da tela do seu Smartphone com Android



Hugo: Irei dar uma explicação simples do Medibuntu.

Porque temos quer usar ele? simples.

Medibuntu (Multimídia, Entretenimento & Distrações no Ubuntu) é um repositório de pacotes que não podem ser incluídos na distribuição Ubuntu por razões legais (direitos autorais, licenças, patentes, etc.)

Medibuntu é um projetoUbuntu por várias razões, relacionadas com variações geográficas na legislação sobre propriedade intelectual, segurança e outras questões:

patenteabilidade de software, algoritmos, formatos e criação abstrata outros
restrições legais à liberdade de expressão ou de comunicação
restrições sobre o uso de certos tipos de solução técnica, como a criptografia
restrições legais sobre as importações de tecnologia de software, exigindo, por exemplo, permissões específicas
etc
Um monte de excelente software livre e software livre não é afetado por essa restrição, algures no mundo, impedindo assim a sua inclusão no Ubuntu que, para economia e simplicidade, geralmente são idênticas para todos os países.

Nós nos recusamos a nos resignar ao software de abandono que pode ser útil em algum lugar legal, e optamos por fornecer-lhe com uma embalagem de qualidade profissional, facilmente utilizáveis no contexto do Ubuntu.
Este repositório fornece pacotes para a distribuição Ubuntu.


Artigo: Medibuntu instala repositório de Codecs do Windows e Mac no Ubuntu



Hobbes: Essa é pra quem achava que a tecnologia demonstrada no filme "Eu Robô" estava distante.
Na teoria é muito bom, mas resta saber em quanto tempo isso pode entrar em prática, visto que depende não só da viabilidade técnica (que já existe), mas da viabilidade financeira. Além do mais tem de se levar em consideração a capacidade do sistema de atuar em situações adversas, como condições climáticas que comprometem a visibilidade e a estabilidade do veículo.
Seja lá como for, espero que entre em pratica em breve.


Artigo: Google está desenvolvendo software para controle de automóveis



J.Nelson: Excelente tutoria, muito didático.
Funciona perfeitamente no Quench com o firmware "Version.0.12.196.MB501.TIM.en.BR"
Parabéns e obrigado.


Artigo: Como ter permissão de usuário Root no seu Android - Motorola Quench




Fernando Massarute Ferreira: O Bill Gates que se cuide, pois o sistema dele está ficando para trás. Nosso UBUNTU já responde às expectativas a muito tempo mas, agora está muito bom, perfeito, estou muito feliz. Testei o ubuntu 10.10 e depois formatei e deixei só o UBUNTU.

Artigo: Instalando o Ubuntu 10.10 Final em dual-boot com outros sistemas (Com fotos)



Marcelo Souza: Excelente dica. É um recurso super interessante, mas que até o momento é mais conhecido pelo seu uso através do Media Player.
Já o AIMP 2 é um player de áudio que tem um design muito estiloso, além de ser leve e contar com recursos mais interessantes que os famosos Winamp e Windows Media Player!
Faço uso desse player a bastante tempo e gosto muito dos recursos nele disponíveis. Muito bom saber que há mais um (que eu não conhecia). Já instalei o plugin.
Obrigado pela informação!
Abração.


Artigo: Ativando "O que estou ouvindo" no Aimp2



francisco de assis da silva santos: Adorei o site, porque ele não é só para jovens. Tambem pra pessoas mais velhas.Pessoas que gosta de esta bem informado o que esta acontecendo no mundo e a redor dele. Gostei das informações que são variadas.

Artigo: Microsoft libera versão do Windows Security Essentials para pequenas empresas



Igor Rocha: Bah sinceramente em quesito de segurança o própio windows de seguro não tem nada .....
quem dira um "anti-virus" que de anti não tem nada ....
Sei que parece bobagem mas que lida com a parte de segurança sabe o quanto o windows é vulneravel...

experimente usar no linux o firestarter + uma configuração bem feita com o iptables....

não precisa nem comentar somente teste para se ter uma idéia, ta com duvida?! não sabe como testar use o nmap(não vou falar dele aqui, mas caso alguem se interesse eu posto um tutorial)ele é otimo pra esses tipos de testes de vulnerabilidade de SO!!!


Artigo: Microsoft libera versão do Windows Security Essentials para pequenas empresas



RENATO MARLEY: Parabéns pela iniciativa!
Bilhões de tutoriais por ai e ninguém explica objetivamente, para quem é leigo, como fazer as tarefas diárias nesse tipo de sistema.
valeu!


Artigo: Codec para rodar Áudio, Vídeo, Java e Flash no Ubuntu 9.10



attentus: Sou gerente de informática em um órgão público do DF, e lá instalei o Microsoft Security Essentials em todos os micros. Na minha opinião o MSE tem eficiência acima dos demais antivírus gratuitos.

Artigo: Microsoft libera versão do Windows Security Essentials para pequenas empresas


Estes são os comentários desta semana, mas saiba que "na regra" a semana acabou de terminar, portanto, os comentários de agora em diante, já fazem parte da próxima semana, em capriche, estamos prontos para enviar o seu Pendrive!

Tags: Quem Ganhar Pendrive Semana TEO


Comentários