Como modificar a proteção de tela do Logon/Logoff do Windows 7

Quando o Windows 7 tem senha, normalmente ao ligar seu computador, ele para na tela de logon e se ficar parado por muito tempo, ele irá apresentar uma Proteção de Tela padrão do sistema.

Provavelmente você fica pensando: "Mas se eu configurei a proteção de tela, por que ela não aparece no logon?". Para isso existe uma explicação bastante lógica, imagine um computador de uma família, onde temos várias contas de usuários, será que o sistema conseguiria entender qual das proteções de tela apresentar no início?

Então, é como se você perguntasse para várias pessoas ao mesmo tempo: "Qual o seu nome?" e esperasse a mesma resposta, é claro que isto seria muito complicado para acontecer.

Então vamos ver neste pequeno tutorial, como alterar a proteção de tela padrão do sistema para a tela de logon ou logoff do Windows 7.

Modificando a proteção de tela

Antes de continuar leia com atenção: Não é possível utilizar proteções de tela que utilizam DirectX 3D, portanto, os que vem junto com o Windows 7 podem não ser suportados. Uma dica interessante, é que você pode criar proteções de tela de arquivos SWF (flash), com o InstantStrom ou baixar ScreenSavers prontos de qualquer site (sem suporte a DirectX 3D).

Veja como realizar o procedimento:

1 - Abra o menu iniciar, digite regedit no campo de pesquisas e pressione "Enter";

2 - Dentro do Editor de Registro do Windows 7, navegue até a chave:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Control Panel\Desktop

Como modificar a proteção de tela do Logon/Logoff do Windows 7


3 - Do lado direito, clique com o botão direito do mouse, selecione a opção "Novo" e crie uma chave "Valor da cadeia de Caracteres";

Como modificar a proteção de tela do Logon/Logoff do Windows 7


4 - Modifique o nome da chave para ScreenSaveActive;

5 - Faça o mesmo para criar outras duas chaves com nomes: ScreensaveTimeOut e SCRNSAVE.EXE;

6 - Dois cliques sobre ScreenSaveActive e coloque o valor "1" (um), dois clique sobre ScreensaveTimeOut e coloque o valor de tempo, ou seja, quanto tempo demora para o sistema apresentar o papel de parede (em segundos), dois cliques sobre SCRNSAVE.EXE e coloque o caminho da sua proteção de tela;

Como modificar a proteção de tela do Logon/Logoff do Windows 7


Nota: A imagem acima é apenas uma representação, já que o caminho C:\Windows\System32\Mystify.scr, indica uma proteção de tela do Windows 7 com suporte a DirectX 3D, e como eu já disse, não funciona.

Depois disso, faça logoff e aguarde o tempo que você determinou em ScreensaveTimeOut.

Tags: Proteção de Tela Logon Logoff Windows 7


Comentários