Como alterar o tamanho dos ícones do desktop do Windows 7

Quem gosta de personalização do sistema operacional, vai gostar deste post, o Windows 7 tem uma função muito interessante para deixar seu desktop como você deseja, trata-se da alteração do tamanho dos ícones da Área de Trabalho do sistema.

Existe uma forma muito simples (que é a convencional), clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer área em branco da área de trabalho, selecionar "Exibir" e escolher entre "Ícones Grandes", "Ícones Médios" ou "Ícones pequenos", como mostra a figura abaixo:

Tamanho dos ícones

Mas e se eu quiser ícones gigantes, ou muito pequenos, ou qualquer outro tamanho que não seja Grande, Médio nem Pequeno? Aí entra o "Truque", muito simples e útil, para alterar o tamanho dos ícones do seu desktop, apenas selecione qualquer ícone da área de trabalho do Windows 7, segure a tecla "Ctrl" do teclado e role o scroll lock do seu mouse (a rodinha do meio) e veja o que acontece! Isso mesmo, os ícones vão ficar do tamanho que você quiser.

Ícones Gigantes

Ícones Pequenos

Caso queira voltar ao padrão, clique com o botão direito do mouse sobre qualquer área em branco da área de trabalho, selecionar "Exibir" e escolher entre "Ícones Grandes", "Ícones Médios" ou "Ícones pequenos".

Tags: Windows 7 Windows Tutoriais Desktop Como Habilitar


Comentários