Como converter vídeos e filmes para seu Smartphone com Android

Você que tem um Smartphone com o Android 1.5 ou superior, provavelmente quer ter seus vídeos favoritos para assisti-los onde quer que vá, certo? O problema, é que pode ser complicado encontrar um programa gratuito que faça uma conversão digna para vídeos de qualquer tamanho, sendo eles filmes grandes, ou vídeos caseiros.

Normalmente, quando baixamos vídeos do Youtube ou de qualquer outro site de vídeos, estes já vem bem compactados, entretanto, é necessário saber qual a resolução o seu Smartphone irá suportar para rodar sem travamentos ou atrasos no áudio do vídeo, neste caso, só o manual do aparelho ou o Google para ajudar a descobrir. Estou utilizando o nosso Motorola Quench com Android 1.5, com isso você já pode deduzir que os dispositivos superiores a este, vão suportar os vídeos convertidos neste tutorial, então chega de papo e vamos direito ao ponto.


O que é necessário?


Primeiramente, vamos utilizar um dos melhores programas gratuitos para conversão de vídeo, áudio e imagem, que é o FormatFactory, este pode ser baixado no link abaixo:

Format Factory 2.50 Download

E como foi descrito anteriormente, leia o manual do produto para saber as dimensões de vídeos que seu aparelho suporta, o que estou utilizando, suporta vídeos em até 480x320, mais do que isso não irá rodar.

Depois de baixar o Format Factory, instale normalmente em seu computador e vamos seguir com o tutorial;

1 - Abra o Format Factory e arraste seu vídeo para dentro do programa. Ao soltar o vídeo, será apresentada uma tela de configurações, como mostra a imagem abaixo:

Format Factory


2 - Escolha a opção "Todos para MP4" e clique em "Configurações". Dentro das configurações, em "Tamanho do vídeo", escolha a opção "480x320", como mostra a imagem abaixo:

Format Factory


3 - Em seguida, clique em "OK" e depois em "Iniciar";

Format Factory


5 - Espere completar 100%, e em seguida clique em "Pasta de Destino" para pegar seu vídeo;

Format Factory


6 - Copie o vídeo para seu Smartphone, e assista normalmente!

Tags: Como Converter Vídeos Filmes Smartphone Android


Comentários