Criando vídeos com o Windows Live Movie Maker [Vídeo e Texto]

O Windows Live Movie Maker é um editor de vídeo que pode ser instalado em seu computador junto com o pacote de instalação do Windows Live Essentials, com ele você pode editar seus vídeos, criar vídeos, gravar seus vídeos em DVD, criar um slide de fotos, adicionar músicas no seu vídeo ou slide de fotos, e fazer qualquer criação em termos de vídeo ou fotos combinando vários efeitos, legendas, títulos e créditos. O Windows Live Movie Maker também permite o envio de vídeo diretamente ao Youtube.

Windows Live Movie Maker

Hoje você vai aprender alguns passos básicos para começar a trabalhar com este aplicativo simples, mas que não deixa nada a desejar na criação do seu primeiro vídeo.

Tutorial Windows Live Movie Maker [Vídeo]

Confira abaixo, uma vídeo aula para começar a edição dos seus vídeos:


A seguir, você pode seguir o tutorial em texto com maiores detalhes sobre o que foi falado no vídeo acima.

Tutorial Windows Live Movie Maker [Texto]

Para iniciar seus trabalhos com o Windows Live Movie Maker, baixe o aplicativo clicando aqui, e instale-o em seu computador.

Abra o programa e clique em qualquer parte da área da direita do Windows Live Movie Maker (onde fica a linha do tempo), depois adicione seus vídeos ou fotos, como preferir.

Divisão e corte

Normalmente, os vídeos ou fotos são adicionados como um "Vídeo inteiro" na linha do tempo, isso faz com que todos os efeitos sejam aplicados do início ao final do seu vídeo, para colocar efeitos em uma determinada área do vídeo, basta dividir seu vídeo em partes e adicionar o efeito nas áreas que você dividiu.

Para dividir um vídeo, arraste o cursor sobre o vídeo na linha do tempo (que fica no lado direito do aplicativo) e selecione a área do vídeo que deseja dividir.

Cursor na linha do tempo

Depois de selecionar a área desejada, clique em "Editar" e depois em "Dividir".

Divisão do vídeo

Para cortar o vídeo, basta selecionar a área dividida e pressionar a tecla "Delete" do seu teclado.

Criando títulos, créditos ou legendas

Para criar título, legenda ou crédito, basta clicar em "Página Iniciar" e escolher a opção desejada.

Criar Legendas

As legendas ou créditos, ficarão abaixo do vídeo na linha do tempo, para editar fonte, tamanho, transparência, cor e posicionamento das legendas ou créditos no vídeo, basta dar dois cliques com o mouse sobre a parte desejada na linha do tempo.

Legendas

Volume do vídeo

Para aumentar ou diminuir o volume do seu vídeo, basta dar dois cliques na área do vídeo que deseja e clicar em volume do vídeo, depois disso, arraste o cursor para a direita (aumenta) ou para a esquerda (diminui o volume).

Volume

Adicionando uma música ao vídeo

Para adicionar música ao seu vídeo, clique em "Página Inicial" e escolha a opção "Adicionar uma música", escolha o arquivo de áudio desejado.

Para alterar a música, basta dar dois clique sobre ela na linha do tempo, e alterar qualquer opção desejada.

As músicas ficarão acima do vídeo na linha do tempo.

Salvar o vídeo como um filme

Para salvar seu vídeo como um filme, basta clicar no menu superior do Windows Live Movie Maker e selecionar a opção "Salvar Filme".

Salvar

Escolha a resolução desejada, o local onde deseja salvar seu vídeo e crie um nome para seu vídeo (opcional).

Quando o processo terminar, basta clicar em "Reproduzir" para reproduzir o vídeo que você criou, ou escolher a opção desejada.

Quando você terminar o seu vídeo, você ainda poderá salvar o projeto para adições ou edições posteriores.

Tags: Tutoriais Windows Movie Maker Músicas Cortar


Comentários