Atualizando o Samsung Galaxy S para Android 2.2 Froyo via Kies

Há poucos dias, iniciei uma alguns artigos de apresentação do Samsung Galaxy S i9000 para você que segue o TEO, e seguindo nossos costumes e fontes, estamos sempre atualizando todos os nossos leitores com o que acontece no mundo da Tecnologia. Ontem de madrugada, aconteceu algo bem interessante quando conectei o Smartphone pela primeira vez utilizando o Samsung Kies. Uma mensagem no canto da tela, tinha o seguinte texto: "O Firmware do pode ser atualizado. Clique aqui para atualizar o firmware" Logo imaginei que seria o Android 2.2, e foi dito e feito, o sistema atualizou para a versão 2.2 do Android, mais conhecida como Froyo. Bem, não sei realmente dizer se a versão está sendo atualizada em todo o país, pois o aparelho que tenho em mãos, é Europeu, entretanto, se quer atualizar seu Smartphone, tente seguir os passos abaixo e compartilhe conosco se a atualização funciona para aparelhos do Brasil.

Atualizando o Samsung Galaxy S i9000

1 - Baixe o Samsung Kies e instale todos os pacotes; 2 - Abra o Editor de Registro do Windows, para isso, abra o menu Iniciar e digite regedit no campo de pesquisas. Quando encontrar o editor de registro do Windows, digite "Enter"; 3 - Dentro do Editor de registro do Windows, navegue até a chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Samsung\Kies\DeviceDB 4 - Abra a pasta DeviceDB e você verá várias subchaves com números (1,2,3,4...), dentro de cada uma das chaves, existem valores do aparelho, mas apenas uma delas contém os valores abaixo: SoftwareRevision = Valor qualquer ProductCode = Valor qualquer HIDSWVER = Valor qualquer DEVCONINFO = Valor qualquer Encontre a pasta que contém os valores acima. Nota: Onde eu descrevi como "Valor Qualquer" deverá conter os valores atuais do seu Smartphone; 5 - Edite os valores das três chaves para que fiquem como os valores abaixo: SoftwareRevision = I9000XXJF3/I9000SWC/I9000XXJF3/I9000XXJF3 ProductCode = GT-I9000HKDXEE HIDSWVER = I9000XXJF3/I9000SWC/I9000XXJF3/I9000XXJF3 6 - Feche o editor de registro e o Kies, desconecte o Smartphone do computador e reinicie o mesmo. Ao iniciar o Windows, conecte o Smartphone ao computador, inicie o Kies e espere aparecer a mensagem abaixo: "O Firmware do pode ser atualizado. Clique aqui para atualizar o firmware"

Atualizando o Samsung Galaxy S para Android 2.2 Froyo via Kies

Ao clicar na mensagem, você deve seguir o assistente de atualização, ele irá pedir para fazer backup do seu aparelho (se você quiser) e muito mais. Note que o processo utiliza banda de Internet para baixar os binários da atualização, portanto, tenha certeza de ter conexão com a Internet. Veja abaixo as imagens do processo de atualização:

Atualizando o Samsung Galaxy S para Android 2.2 Froyo via Kies
Atualizando o Samsung Galaxy S para Android 2.2 Froyo via Kies
Atualizando o Samsung Galaxy S para Android 2.2 Froyo via Kies
Atualizando o Samsung Galaxy S para Android 2.2 Froyo via Kies

Pronto, seu Galaxy S terá o Android 2.2 Oficial. Note que, em alguns casos, não será necessário realizar o procedimento no editor do registro do Windows, então, conecte o aparelho ao Kies antes de qualquer coisa.

Atualização 2010

Caso os procedimentos acima não funcionem, já temos um novo tutorial utilizando a ROM mais o ODIN para fazer tudo manualmente, segue o link: http://todoespacoonline.com/post.php?id=915

Atualização 2011

Já temos a versão 2.3 Gingerbread, segue o link abaixo:

Instalando o Android 2.3.3 Gingerbread no Samsung Galaxy S I9000 [Download e Tutorial]

Tags: Atualizando Samsung Samsung Galaxy S Galaxy S Android 2.2 Froyo Kies


Comentários