Como atualizar o Galaxy S i9000 para Android 2.2.1 [Froyo]

Finalmente consegui uma ROM perfeita para a atualização do Galaxy S i9000. Você que segue o TEO e fica se perguntando onde a gente encontra estes firmwares para fazer o Upgrade dos nossos aparelhos, eu respondo: No Google! Isso mesmo, temos que fazer como você, pesquisar, testar e postar aqui.

Mas se você tem um Galaxy S i9000 e pretende atualizar a versão do sistema operacional do aparelho, vai aqui uma dica que nunca falhou por aqui, todos os firmwares do site Samsung Firmware (requer login), funcionam perfeitamente, mas infelizmente o aparelho não é o mesmo para cada país, ou seja, aqui no Brasil, os aparelhos tem TV Digital, e com exceção da Coreia do Sul, o Brasil é o único país onde o aparelho tem essa função.

Por isso deixamos a dica: Aprenda a ler os códigos dos nomes das ROMs, o próprio site Samsung Firmware, ensina a fazer isso, além de mostrar diversos códigos secretos dos aparelhos, e confesso que é muito interessante! Hoje eu vou mostrar como atualizar a ROM do Galaxy S i9000 para o Android 2.2.1 (Froyo), mas vou logo avisando, nosso aparelho não é Brasileiro, é Europeu, ou seja, EU NÃO SEI DIZER SE FUNCIONA NO GALAXY S BRASILEIRO.

Caso algum usuário teste em seu aparelho, por favor, compartilhe conosco nos comentários!

Atenção: O TEO (http://todoespacoonline.com/) e seus editores, não tem e nunca terão nenhuma responsabilidade em danos causados no Samsung Galaxy S i9000 ou qualquer outro aparelho, utilizando este tutorial. Ao ler este artigo você está automaticamente concordando com isto!

Atualização

Já temos o tutorial para instalação do Android 2.3.3 Gingerbread

Preparando o Samsung Galaxy S i9000 para receber a atualização

A primeira coisa que você deve fazer, é utilizar o Kies ou qualquer programa de sua preferência, para fazer um backup completo de tudo que existe em seu aparelho, tudo mesmo, músicas, vídeos, contatos e apps. Outra coisa importante: Não deixe os backups dentro do cartão SD, salve no computador. Depois de realizar seu Backup, siga os passos do vídeo abaixo para preparar o aparelho:

Baixando a ROM do Android 2.2.1 para Galaxy S

Para baixar a ROM do Android 2.2.1 para Galaxy S i9000, utilize o link abaixo:

http://www.multiupload.com/PUSOOBQ8K5

Nota: O link para download acima, não tem nenhuma ligação com o TEO, está hospedado em outros servidores e é mantido pelo site Samfirmware. A senha para descompactar o arquivo é "samfirmware.com".

Instalando a ROM do Android 2.2.1 no Galaxy S i9000

Ao baixar a ROM, descompacte os arquivos em uma pasta de sua preferência e abra o ODIN (o arquivo está dentro da pasta que você descompactou). Dentro do ODIN, siga os passos abaixo:

Como atualizar o Galaxy S i9000 para Android 2.2.1 [Froyo]

1 - Conecte o cabo USB do aparelho no computador (lembre-se de deixar o aparelho em modo de atualização, como eu mostrei no vídeo acima);

2 - Em PIT, coloque o arquivo s1_odin_20100512.pit;

3 - Em PDA, coloque o arquivo I9000XXJPU-REV03-PDA-low-CL747761.tar.md5;

4 - Em PHONE, coloque o arquivo MODEM_I9000XXJPU.tar.md5;

5 - Em CSC, coloque o arquivo GT-I9000-CSC-MULTI-OXAJPU.tar.md5;

6 - Quando a tela do seu ODIN estiver parecida com a tela abaixo:

Como atualizar o Galaxy S i9000 para Android 2.2.1 [Froyo]

Clique em "START"; 7 - Ao terminar, seu aparelho irá reiniciar algumas vezes, e o ODIN estará como mostra a imagem abaixo:

Como atualizar o Galaxy S i9000 para Android 2.2.1 [Froyo]

8 - Pronto, se tudo correu bem, o seu aparelho deve estar como eu mostro no vídeo abaixo:


Tags: Samsung Como Atualizar Galaxy S i9000 Android 2.2.1 Froyo


Comentários