Como deixar o seu Android em Português do Brasil com o Morelocale 2

Se você tem algum dispositivo que tenha o Android instalado e não consegue de maneira alguma colocar o idioma português do Brasil no mesmo, saiba que isso é bem simples. Normalmente, basta acessar as configurações do aparelho (Settings em inglês), Região e Texto (Locale and Text em inglês), Selecionar Região (Set Locale em inglês) e escolher a sua região (ou mais precisamente - Português).

Só que vem a má notícia, em algumas ROMs customizadas para aparelhos que não são do Brasil, este idioma pode ser detectado como "Português (Portugal)", e existem algumas diferenças entre o Português do Brasil (Contatos, Tela...) com o Português de Portugal (Contactos, Ecrã...).

Para resolver este pequeno problema, acesse a internet do seu aparelho, entre no market e encontre um aplicativo chamado Morelocale 2, em seguida entre no aplicativo e siga os passos abaixo:

1 - Pressione o botão de "Menu" do seu aparelho (Dentro do Morelocale 2);
2 - Clique em "Add Locale";
3 - Em "Label" coloque "Brasil";
4 - Em "Language", coloque "pt" e deixe como "ISO639";
5 - Em "Country", coloque "br" e deixe como "ISO3166";
6 - Em "Variant", deixe em branco;
7 - Pressione o botão "Add";

No topo da lista de regiões do Morelocale 2, você vai encontrar um idioma chamado "Brasil", selecione-o e pronto!

Infelizmente este processo não funciona para todos os aparelhos, aí colega, o jeito é ficar com o Português de Portugal mesmo, como foi no meu caso com o Galaxy S i9000 Europeu.

Tags: Como Android Português do Brasil Morelocale 2


Comentários