Vídeo gravado, editado e enviado o Youtube com o Samsung Galaxy S2

Postado por Luiz Otávio em 13/06/2012 às 22:51:39 na categoria Smartphone

Para quem gosta de Smartphone para tirar fotos e filmar alguns vídeos, sem sombra de dúvida o Samsung Galaxy S2 é um ótimo aparelho, neste artigo vou mostrar o que pode ser feito com a câmera e o editor de vídeos nativo do smartphone sem a necessidade de um computador.

Hoje assisti um vídeo muito interessante criado por Stu Kennedy utilizando um Galaxy S2. Ele filmou algumas partes da cidade, da estrada, ferrovia e demais locais, editou com um editor de vídeos e conseguiu fazer um efeito chamado Tilt–shift photography.

Este efeito nos da a impressão que os carros, as casas e tudo que aparece na filmagem fazem parte de uma miniatura, assista ao vídeo para conferir.

Não chegaria a ser tão interessante se ele não estivesse utilizando a câmera de um smartphone, que é relativamente mais barata que as câmeras profissionais que encontramos no mercado.

Pensando nesse vídeo, imaginei o que eu poderia fazer com a câmera do Galaxy S2 sem a utilização de um computador, ou seja, eu teria que filmar, editar o vídeo e enviar ao youtube utilizando somente o Galaxy S2.

É claro que eu não sou um fotografo profissional e também não sei muito bem editar vídeos, no entanto, aceitei o desafio e a primeira coisa que pensei foi: "O que vou filmar?".

No mesmo momento olhei para baixo e vi algumas formigas passando em uma trilha e pronto, encontrei meus artistas.

Veja abaixo como ficou o vídeo.

Eu simplesmente gravei o vídeo, abri o mesmo no editor de vídeos que já vem instalado no Galaxy S2, cortei as partes que não queria (não tinha formigas passando), adicionei um efeito chamado Vinaigrette e coloquei a música.

Depois foi só enviar ao Youtube (ainda pelo próprio Galaxy S2) e pronto.

O único problema que encontrei em todo processo, foi que o editor de vídeos do Galaxy S2 não tem a opção de salvar o vídeo em Full-HD (1080p), e ele também tira um pouco da qualidade do vídeo, mas no demais, ele salvou em HD (720p) e fez tudo como o esperado.

Mais sobre: Vídeo Gravado Editado Enviado Youtube Samsung Galaxy S2

Mais sobre "Smartphone"

Ver tudo sobre "Smartphone"

Comentários

Deixe a sua opinião, recado ou dúvida abaixo:

Comentar usando o facebook

Alysson disse:

Em 16/07/2012 às 11:39:03

A Qualidade é perfeita, consigo fazer no Galaxy SII Lite, quando fizer posto pra ver como ficou..

Responder para Alysson | Denunciar

Comentar usando o TEO

Nome *:
Email *:
Twitter (@nomedoseuusuario):
Quanto é *?
Comentário *:
Campos Obrigatórios *

Copyright © 2011 todoespacoonline.com ®. Todos os direitos reservados.