Painel administrativo do Wordpress - Vídeo Básico

Todas as vezes que crio um tema para quem é novo no WordPress, tenho que detalhar como utilizar o painel administrativo em todos os sentidos. Por isso, resolvi criar um vídeo tutorial genérico explicando praticamente tudo que é necessário para uma pessoa iniciar sua vida no mundo dos blogs.

No vídeo, passei por todas as áreas, tais como a criação de artigos, envio de imagens e criação de galerias, criação, edição e exclusão de categorias e etiquetas (tags), criação de páginas, aprovação e gerenciamento de comentários e todas as áreas necessárias para colaboradores, autores e editores do blog.

Além disso, também passei pelas áreas mais voltadas para o lado administrativo, tais como a adição, ativação e remoção de plugins, criação e edição de usuários e seus perfis. Por fim, passei pelas áreas de configurações e ferramentas de importação e exportação de conteúdo do WordPress.

Assista ao vídeo tutorial a seguir.

Vídeo tutorial: Painel administrativo do WordPress

Utilizei o painel administrativo do WordPress recém instalado em um servidor local, ou seja, não havia nenhum plugin instalado na minha instalação. Também utilizei um tema personalizado, que é o que a maioria dos usuários vão fazer.

Como descrevi no vídeo, a maioria dos plugins adicionam mais opções no painel administrativo do WordPress, portanto, se você os tiver instalado, provavelmente sua área administrativa vai ter bem mais opções do que demonstrei.

Mesmo assim, se você tiver qualquer dúvida sobre o que assistiu anteriormente, não hesite em utilizar nosso sistema de comentários para que possamos ajudar a resolvê-las.

Se você é um desenvolvedor e sempre tem que explicar como utilizar o painel administrativo do WordPress para seus clientes, sinta-se à vontade para utilizar este tutorial ou deixar dicas para melhorá-lo.