Wireless de um Mikrotik

Se você já tem experiencia com configuração de APs (Access Points) e está entrando agora no mundo do Mikrotik, provavelmente deve estar bem perdido nas milhares de configurações que um desses aparelhos pode ter. De fato, ele permite você fazer praticamente tudo o que precisa relacionado a uma rede, dando a possibilidade de manipular os mínimos detalhes de qualquer configuração. Este é o trabalho do RouterOS, e é ele quem faz o Mikrotik ser um roteador tão poderoso no mundo das redes.

Tenho trabalhado com Mikrotik há pouco tempo e a cada coisa nova que aprendo percebo o quanto esses equipamentos podem ser úteis tanto para redes pequenas quanto gigantes.

Hoje você vai aprender a manipular algumas áreas da parte de Wireless de um Mikrotik. Vamos falar sobre coisas como os modos de operação, banda, frequência e assim por diante.

Como este é um assunto muito extenso, não teremos tutorial em texto hoje, somente um vídeo tutorial que será bem detalhado e explicativo.

Não deixe de assistir.

Configurando o Wireless de um Mikrotik

Antes de clicar no play, não se sinta intimidado pela quantidade de opções de configuração, vou tentar deixar tudo bem claro pra você.

Lembre-se que o TEO é um site educativo e estamos aqui para ajudar. Caso tenha qualquer dúvida, não hesite em deixar um comentário. Se soubermos, iremos ajudar.

Também não se esqueça de deixar a sua opinião sobre o que você achou do tutorial. Foi muito avançado? Bem explicado? Ruim? Você quem manda!

Abaixo alguns links úteis para que você possa aprender ainda mais sobre Mikrotik:

Tome um pouco do seu tempo para ler um pouco mais sobre os artigos acima, eles irão clarificar bastante as coisas para você.

Espero ter ajudado.