sidesync

Já pensou poder acessar a tela do seu Smartphone Samsung Galaxy diretamente do PC ou Mac? Sim, digo controlar o Smartphone pelo computador, vendo a tela, tendo a possibilidade de copiar arquivos, ouvir o áudio do Smartphone, rotacionar a tela, fazer ligações e várias outras coisas sem nem precisar tocar no Smartphone? Isso é possível graças a um app da Samsung chamado SideSync.

O SideSync é um aplicativo que deve ser instalado tanto no computador (PC ou Mac) para que você possa fazer qualquer coisa com seu Smartphone utilizando o teclado, mouse e monitor do computador.

Ele funciona em dois modos diferentes: o modo compartilhamento de tela e o modo de compartilhamento de teclado e mouse.

No modo de compartilhamento de tela é possível visualizar a tela do Smartphone pelo PC e controlar praticamente tudo dentro do Smartphone utilizando os recursos do computador. Neste modo, você também pode dimensionar a tela virtual do Smartphone para qualquer tamanho desejado, assim ela poderá ficar no cantinho do seu monitor sem incomodar você em outras tarefas rotineiras. Além disso, você também poderá marcar uma opção para manter a tela do SideSync sobre todas as outras telas, assim ela ficará sempre visível para você.

Tela do Smartphone sempre no topo

Tela do Smartphone sempre no topo

Também é possível copiar arquivos entre o computador e o Smartphone utilizando o recurso de arrastar e soltar, ou ainda CTRL+C e CTRL+V.

Arrastar e soltar para a tela do Smartphone

Arrastar e soltar para a tela do Smartphone

Outro recurso legal, é que você pode escutar o áudio do Smartphone no PC, assim você pode ouvir suas músicas preferidas que estão no aparelho, diretamente no PC.

Você também poderá rotacionar a tela do Smartphone para utilizar aplicativos que demandam a tela deitada:

Tela do Smartphone rotacionada

Tela do Smartphone rotacionada

E até mesmo ver a tela do Smartphone em modo tela cheia.

Outra coisa que você vai perceber é que quando estiver utilizando o Sidesync, a tela do Smartphone ficará apagada, sendo possível apenas trabalhar em um dos locais, ou só no Smartphone ou só no PC. Para resolver isso, basta acessar a opção “side-by-side”, onde a tela será apresentada em ambos os aparelhos de modo sincronizado.

No modo de compartilhamento de teclado e mouse, você não verá mais a tela do Smartphone no PC, já que ela irá se tornar uma extensão da tela do mesmo.

Quando você chegar a um dos cantos da tela, o mouse automaticamente passará para a tela do Smartphone e você poderá utilizar seu teclado o mouse para controlar o seu Smartphone.

Não considerei este recurso muito interessante, já que posso fazer a mesma coisa vendo a tela do Smartphone no PC, mas pode ter alguém que goste.

Para baixar o SideSync para PC ou Mac, acesse o link:

Para baixar o SideSync no seu Android, acesse:

Assista abaixo a um pequeno video review.

Vídeo review do SideSync

O vídeo abaixo é um complemento do texto acima:

Experimente e conte pra gente o que você achou!