Compartilhamento de rede entre Windows e Android

Quer criar um compartilhamento de rede entre Windows e Android de maneira simples e rápida? Neste tutorial vou utilizar o Windows 10 para criar uma pasta compartilhada para outros dispositivos da rede. Tal pasta poderá ser acessada de qualquer outro dispositivo na rede, contando que você saiba o usuário e senha configurados na mesma.

Além disso, vou mostrar como utilizar o aplicativo ES File Explorer para acessar a pasta compartilhada do Windows 10 dentro do Android. Portanto, se você quiser acompanhar este tutorial fazendo tudo o que vou mostrar, será necessário instalar o Windows 10 em seu computador e o ES File Explorer no seu dispositivo com o Android.

Links de download e tutoriais abaixo:

Também é necessário que seu computador e o Android estejam conectados no mesmo roteador, para que ambos trabalhem na mesma rede e possam se comunicar um com o outro.

Depois de deixar tudo pronto, siga ao vídeo tutorial ao final do texto.

Vídeo tutorial: Compartilhamento de rede entre Windows e Android

O vídeo tutorial abaixo irá demonstrar o que você precisa fazer para conseguir configurar um compartilhamento de rede entre Windows e Android. Divirta-se:

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DWUrjsnvWsk

Se você ficou com alguma dúvida, sinta-se à vontade para deixar o seu comentário. Caso queira dar sugestões sobre novos tutoriais para o Todo Espaço Online (TEO), envie um e-mail para [email protected]

Até o próximo!